A data das provas!

Data da Prova Concurso Agente PF 2014

Olá, futuros agentes da Polícia Federal! Com a iminência da escolha da organizadora do certame, uma preocupação está com todos nós: quanto tempo temos para estudar? O Jornal Folha Dirigida, especializado em concursos, conseguiu uma informação interessante sobre isso. Confira:

Uma das grandes dúvidas daqueles que aguardam a publicação do edital do concurso para 600 vagas de agente (nível superior) da Polícia Federal (PF) é o tempo de estudo que terão entre a divulgação do documento que trará o conteúdo programático oficial da seleção e a realização das provas. E de acordo com fonte no órgão ouvida pela FOLHA DIRIGIDA, a não ser que haja uma reviravolta, será observado o intervalo mínimo de 60 dias previsto no Decreto 6.944/09. Com isso, as provas deverão ser aplicadas somente a partir da segunda quinzena de novembro, tendo em vista que a publicação do edital ainda leverá alguns dias, sendo mais provável que aconteça somente na segunda metade deste mês.

Não perca tempo! Baixe agora sua apostila completa para este concurso. É sua chance de ter em mãos todo o conteúdo programático!

Continue acompanhando nosso blog para obter novidades e detalhes sobre o concurso. Cadastre-se em nosso grupo de estudos e receba emails gratuitos com material.

44 Comentários


  1. Ola boa noite o concurso eh o mais esperado por tdos porem se fosse pra encino superior pode ter serteza que seria milhares de candidatos escritos.olha eu ja prestei 5 provas pra policia sendo 2 pra civil e 3 pra militar porem minha ultima prova foi no dia 20/06/2014 mas nao consegui passar porem era 50 qestoes e eu acertei apena 20 qestoes e eu deveria ao menos ter acertado 25 pontos por causa de 5 pontos eu nao passei.porem sera qe os srs nao poderia me ajudar de alguma forma a realisar o meu grande sonho que eh ser policial e honrar minha farda.desde ja muito obrigado


  2. Enquanto você não estudar pra valer, e continuar escrevendo ensino com “c”, certeza com “s” , realizar com “s”, vai ficar cada vez mais difícil você realizar seu sonho.


  3. Concordo com o colega Leonardo acima. Com esse português vai ser um desafio lograr aprovação em um concurso tão exigente como o da Policia Federal.


  4. Leonardo e Rodrigo, não sei se vcs perceberam, mas o Alex está pedindo que alguém o ajude a realizar um sonho pessoal. Logo, seus comentários não o ajudam, pelo contrário, desmotivam. Reflitam sobre suas atitudes, usem o QI “elevadíssimo” q vcs possuem para algo produtivo.


  5. Kkkkkk “encino”. É até difícil de escrever! Como conseguiu essa proeza, Alex? 🙂
    Polícia Federal: “Um verdadeiro sonho…”


  6. Esta dificílimo você “realisar” seu sonho. Mas continue estudando que o jogo pode virar !!!


  7. Com esse português “perfeito”, pode esquecer a Polícia Federal.


  8. Precisa estudar no Brasil não meu caro! Viva o Brasil….


  9. Pessoal, pra que meter o pau assim no cara? Ele está pedindo ajuda, ele sabe que tem dificuldades, e o inicio da sua melhoria é o reconhecimento desse fato! Estude Alex Martins, eu também sou concurseiro e indico que você faça uma boa leitura, um cursinho on line, que seja, de português e leia muito sobre a Legislação, o que elimina os candidatos é a falha na compreensão dos textos e enunciados, e principalmente, dificuldade de colocar as ideias corretamente no papel em forma de texto.


  10. Pessoal já foram abertas as inscrições?


  11. “Não precisa ser fácil, basta ser possível”.
    Continue estudando e se esforçando Alex, você conseguirá realizar o seu sonho.


  12. Olá Alex, e uma grande satisfação dar umas dicas pra você, notei que
    alguns colegas acima estão tentando te desmotivar, porém, se o seu sonho e realmente
    se tornar um policial, faça de cada crítica acima uma motivação a mais, reveja todos
    os seus erros nas últimas provas que você prestou , veja quais são as matérias que você tem mais dificuldades , reserve no mínimo quatro horas diárias para se dedicar a seus estudos.
    A corrida em busca de uma vaga no setor público requer muito esforço e dedicação, mas no final e muito gratificante.
    boa sorte, espero que você consiga realizar o seu grande objetivo. um Abraço.


  13. Apenas quero saber quando ira sair o edital para o concurso…


  14. A prová será no dia 16/11 ou 23/11… Só contar 60 dias a partir dessa semana ou da semana que vem…


  15. Engraçado que os doutores aqui já nasceram sabendo. O cara quer melhorar de vida, tem um princípio raro de honrar a farda, e os sabichões caem na crítica, pela crítica.

    Caro Alex, continue firme na luta. Tenho vários materiais (apostilas) que comprei nos últimos 2 anos de estudo, se tiver interesse publique um e-mail que as encaminho a você gratuitamente, servirá de base para sua jornada.


  16. Para vocês que criticam o português de alguém, saibam que se fossem bons, não estaria nem sequer nesse site em busca de informações para realizar o concurso, então não façam do erro, uma diversão…, aproveitem o tempo que tem pra zoar pra estudar, e outra não é perfil de agente federal ter atitude imatura como essa, no mais, bons estudos…. busco por video aula para esse concurso, quem tiver link, postem ai por favor.


  17. Alex Martins !! Todos nós aprendemos diariamente com nossos erros, não se deixe levar pelos comentários dos colegas e estude, e estude, e estude, e quando ficar cansado de estudar procure aguentar mais meia hora estudando que só assim seu SONHO se realizará !! Força !!


  18. Galera mete o pau no cara, esse é o perfil do “futuro” servidor público? Na solicitação de auxílio, menosprezar o rapaz e reafirmar a condição de superioridade? Ao menos o rapaz almeja estar na polícia com o intúito de ajudar a sociedade. Diferente de muito burguezinho que tá querendo botar sete milhas no bolso e comprar carrinho do ano. estudar não é apenas decorrar pra executar o processo seletivo com primazia, mas sim também é absorver o conteúdo e principalmente os tão repetitivos “princípios” e “fundamento” posso até não passar neste concurso, mas espero que os que assim consigam, sejam pessoas mais cordiais, altruistas e principalmente, coerentes com a função de servidor público e policial. E não tenham atitudes vergonhosas como essa.


  19. Estudar Português é o básico para qualquer coisa na vida, até para escrever em Facebook. Devemos estar o tempo inteiro pesquisando e aprendendo.
    Sem uma leitura não tem como passar nem em prova do 2º ano do ensino fundamental.
    Estudar, estudar, ler, ler…


  20. “Só sei que nada sei”, o primeiro passo para aquirir o conhecimento é admitir a própria ignorância. Os que tudo sabem, nada aprendem, nada constroem somente criticam sem nada edificar. Alguns que antes eram motivos de chacotas hoje tiram vagas de muitos espertalhões, foco e fé, não desista, sua hora chegara Alex Martins.


  21. Danilo R gostei muito de sua atitude em disponibilizar material ao nobre colega Alex Martins, vi que tem interesse em ajudar as pessoas. Também estou nessa luta e precisando de material pra estudar, gostaria de saber se seria possível enviar pra mim também. Meu e-mail é : anjoanjo27@hotmail.com
    Desde já agradeço a ajuda. “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”. Quem sabe você não vai fazer toda a diferença nas nossas vidas ???!!! Muito obrigada !!!


  22. O pior erro do ser humano! Subestimar o próximo. Não desista dos seus sonhos Alex Martins, por mais longe que ele pareça estar você pode alcançar. Continue lutando!!


  23. O meu conselho é ler, Alex. Em vez de assistir tv, compre um jornal . Em vez de novela e filme, livros. Crie esse hábito e seu português melhorará 100%. Segundo pesquisa publicada esse ano, o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking mundial de anafalbetismo. Adicionem isso ao fato de o Brasil ter um “racismo estrutural e institucionalizado” para explicar o porque de certos comentários aqui terem um tom tão elitista.


  24. Oii galera uma boa sorte a todos nessa jornada foco, foco e estudos.
    Danilo R sera q vc poderia me ajuda enviando conteudos tenho alguns ali tbm se precisar.
    Vlw abraço a todos.


  25. Olá…
    Entrei agora na página e já gostei muito…
    Ontem perguntei em uma banca de revista sobre a apostila da federal e a moça disse que tem que esperar o edital sair e que nao era pra eu comprar por aí, pois as que estão sendo oferecidas nao estao atualizadas…
    …mas o assunto do concurso nao é o mesmo????
    No mais…boa noite a todos!


  26. Sobre as criticas ao rapaz Alex…
    Olha moço (Alex), aprendi com meu pai que é PM que as criticas podem ser construtivas ou destrutivas…tudo é uma questão de ponto de vista e de mente seletiva…voce analiza tudo o que falaram de você ou pra voce, pega o que de fato lhe serve como crescimento e o resto que tu julgar como lixo….joga fora. A nossa mente nao suporta cargas negativas…elas só pesam e de nada adianta carregar fardos por carregar…tudo tem que ter uma finalidade…!
    Relaxa e estuda…..a leitura é o melhor canal para o DIÁLOGO!!!


  27. Então, vou começar me preparar para os concursos da Policia Federal ! Alguém pode me dar umas dicas sobre oque devo estudar, onde consigo as apostilas e qual o tempo de preparação ? Agradeço desde já .


  28. Vamos la Alex Martins, Estamos todos juntos nessa jornada, Força Foco e Fé. E para os “sabe tudo” ae, Vou olhar para traz parar ver vocês em Segundo Lugar.

    Deus acima de TUDO. Vamos La galera.


  29. Leonardo e Rodrigo, Desculpa Caras Errei uma palavra no meu Comentário. Por favor, cruz sem pregos.


  30. Vá em frente, acredite no seu sonho e lute por ele. Matricule-se num curso de português e demais áreas específicas do concurso. Não desanime. Tenha fé em Deus. Ele faz o fraco ser forte e o impossível possível.


  31. Alguém tem ideia, se as provas poderão ser realizadas nas regiões metropolitanas ou só nas capitais de acordo com os editais anteriores?


  32. Alguém tem ideia, se as provas poderão ser realizadas nas regiões metropolitanas ou só nas capitais de acordo com os editais anteriores? Ou na cidade escolhida para trabalhar no momento da inscrição?


  33. esse alex martins e uma comedia, com esse portugues ele vai longe rsrsrsr…….


  34. Olá pessoal, gostaria de receber material pra estudos pro concurso da PF, segue meu e-mail vinicius@auwen.com.br desde já muito obrigado e boa sorte à todos.


  35. Pra quem não tem muito tempo pra estudar, vai uma dica !
    baixe umas provas anteriores do concurso em questão, vai perceber que o raciocino da prova é o mesmo das matérias pedidas no edital e nas apostilhas , logico que as questões serão diferentes, mas o raciocínio é no mesmo sentido , apos baixar a prova responda ela sem ajuda só pra testar seus conhecimentos , veja quantas errou , dê maior atenção as questões que você mais teve dificuldade (legislação a maior parte tem dificuldade) vai perceber que conforme for estudando, vai conseguir uma maior quantidade de acertos que da primeira vez.( não esqueça de baixar o gabarito para conferir)
    ao rapaz que disse que era um sonho o negocio é estudar e não se abalar com as criticas um dois maiores físicos matemático que o mundo já teve ( Albert Einstein) foi expulso da escola por ser considerado menos inteligente que os outros, anos depois recebeu o premio nobel , uma de suas frases :
    ” A imaginação é mais importante do que o conhecimento”


  36. Boa tarde Danilo R.!
    Eu vi o seu interesse de ajudar ao nobre colega Alex, disponibilizando o material que vc tem para este concurso tão esperado por todos.
    Eu tb estou nesta peleja, e por isso peço a vc que se puder me ajudar com o fornecimento deste material, ficarei agradecida.
    Meu e-mail: c.yara.oliveira@hotmail.com


  37. Em que mundo estas pessoas que defendem alguém que, suspostamente tem ensino superior e escreve “encino” ???! Isto é uma vergonha, e não consigo imaginar em que faculdade possa ter se formado. A postura de um policial federal é não admitir erros!


  38. Boa tarde, sou investigador de policia civil de Minas Gerias a 11 anos (serviço de inteligência) bacharel em Serviço Social, e hoje me dedico exclusivamente a tentar pela primeira vez o certame ora em tela. Estudo cerca de sete horas dia e acho que ainda não estou preparado haja vista que o conteúdo programático é extenso.
    Entretanto, sei que sou capaz!
    Então meu nobre colega, se dedique mais, seja perseverante e lute pelo seu ideal.
    Torço por você!
    Abraços


  39. Oi Alex, realmente com este português fica difícil passar em qualquer concurso. Mas não desista.Tenha uma disciplina para estudar e você pode superar estas falhas. Vários comentaristas das redes televisivas pecam na língua pátria. O nível do Concurso para APF é muito exigente, e exige esforço, dedicação e superação. Portanto, “nada é impossível ao que crê”. Receba todos os comentários e críticas como mote para sua superação. Deixo-te um pensamento de T. Roosevelt: “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
    Soli Deo Gloria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *