ATENÇÃO! Novidades sobre Concurso de Agente e Escrivão PF 2017!

Concurso Polícia Federal 2017

Saudações, futuro policial federal! Como vão os estudos? Hoje temos uma verdadeira bomba para lhe informar: o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello, autorizou a realização do concurso na instituição, e agora os trâmites para a realização do concurso já foram desencadeados.

Veja o que publicou o Jornal Folha Dirigida, especializado em concursos públicos no Brasil:

Segundo apurou a FOLHA DIRIGIDA, a seleção para os quatro cargos é de total interesse do órgão e foi autorizada pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que tem essa autonomia. O processo para a efetivação do concurso já foi, inclusive, enviado para a análise dos ministérios da Justiça e do Planejamento.
A demanda foi inclusive reiterada por Daiello na última terça, dia 10. Esse procedimento é necessário porque mesmo com a autonomia para abrir concursos policiais, obtida no fim de 2014, a PF ainda precisa de confirmação de disponibilidade orçamentária para o preenchimento das vagas a serem oferecidas.
Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas pretendidas para agente e escrivão. No caso de delegado e perito, a intenção da PF era de preencher 558 vagas, sendo 491 no primeiro e 67 no segundo. Esses números, no entanto, podem ter sido revistos em função do aumento da quantidade de vagas desocupadas na corporação.
A medida imediata que sugerimos é organizar uma estratégia de preparação visando o concurso, pois adquirir diferenciais é fundamental para ficar na frente da concorrência. A dica é pegar um material de estudo completo, como este aqui, e focar nos estudos.
Está chegando a hora!
Material Concurso Polícia Federal

1 comentário


  1. ola , nesse ano de 2017 vai ter algum concurso para pf ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *