Concurso Polícia Federal 2015

Saudações concurseiro da Polícia Federal!

Após um tempo de folga retornamos com as atividades do nosso blog. Agora a jornada é outra, mas também bastante empolgante.

É que está prestes a ser lançado mais um edital de concurso para a Polícia Federal, desta vez com mais de 500 vagas. Veja detalhes de uma publicação do jornal Folha Dirigida, o mais respeitado do Brasil na área de Concursos Públicos:

Desde o fim do ano passado sem depender de autorização do Ministério do Planejamento para realizar concursos públicos para a sua atividade-fim, a Polícia Federal (PF) planeja lançar mão desse privilégio pela primeira vez já em 2015. O departamento prepara para este ano a abertura de concurso para 558 vagas, sendo 491 de delegado e 67 de perito, ambos de nível superior, com ganhos iniciais de R$17.203,85, segundo informações do setor responsável pelas seleções do órgão.

A autonomia da PF para a abertura de concursos policiais foi estabelecida por meio do Decreto 8.326/14, de outubro do ano passado. Segundo o decreto, um novo concurso deverá ser realizado sempre que o número de vagas ociosas no cargo em questão for maior que 5% por cento do total existente. Há também a possibilidade de abertura sem que esse percentual seja atingido, conforme a necessidade e a critério do ministro da Justiça.

Embora não necessite mais da permissão do Planejamento, a PF precisa confirmar junto à pasta a existência de recursos para o preenchimento das vagas. Consulta nesse sentido foi encaminhada em dezembro do ano passado ao Ministério da Justiça, para ser remetida ao Planejamento. O mais provável é que uma resposta seja concedida somente após a aprovação, pelo Congresso Nacional,  do orçamento da União para 2015, o que pode acontecer neste mês.

A partir de hoje vamos priorizar a preparação desses concursos, fornecendo materiais, dicas e informações sobre o certame.

Por enquanto estamos indicando esta apostila preparatória para quem quer fazer o concurso de Perito da PF. É o melhor custo/benefício do mercado.

Além disso, abrimos um grupo de estudo para que você possa receber conteúdo exclusivo em seu email. Cadastre-se!

7 Comentários


  1. qual a exigência de escolaridade para perito?


  2. Caros colegas, este novo concurso para Delegado da PF já deve vim com o requisito de três anos de atividade jurídica, estabelecida pelo projeto de lei de conversão (PLV 16/2014), que só falta ser sancionado?


  3. Amigo, gostaria de saber o seguinte, eu sofri acidente de moto e tenho um pouco de dificuldade em correr por ter ferros internos e parafusos, que logo posso retirar, e tenho o braço esquerdo limitado em 20º. não esticando 100% e nem dobrando.
    Isso afetaria qualquer carreira PF ou posso fazer numa boa?
    Curso engenharia mecânica e sonho entrar na PF, mas não sei se isso afeta.
    Agradeço desde já a oportunidade.


  4. Boa tarde, Gostaria de saber se visão monocular no exame medico é reprovado?


  5. Sou Alessandro é surdo. Vontade trabalhar de concurso, mas já formatura que curso letras/LIBRAS. MT dificil de trabalhar governado e prefeitura? Mesmo treinado de judo e a faixa perta. VC avisar p me? Senhor ajudar de Deus. Crato.


  6. Luana, a escolaridade para perito é ensino superior como discriminado do texto acima ´558 vagas, sendo 491 de delegado e 67 de perito, ambos de nível superior`


  7. tenho 17 anos estou terminando os estudos, neste ano ,um que eu preciso para fazer ó concurso ??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *