Concurso Suspenso – O que fazer?

Estamos ouvindo muitos rumores e desesperos após a suspensão do concurso de Agente da Polícia Federal. Muita gente com medo de perder o dinheiro da inscrição. Muita gente com medo do concurso não ocorrer mais. Muita gente sem saber se paga ou não o boleto da inscrição. Muita gente desestimulada para permanecer nos estudos.

É hora de ter calma e decidir corretamente. O passo que você der agora será decisivo para seu sucesso. Vamos responder cada uma das perguntas que estão surgindo:

1. O concurso vai ocorrer ainda?

É óbvio que sim! A Polícia Federal tem necessidade de efetivo urgente e não pode “jogar fora” todo o esforço que já foi usado nesse concurso (como a contratação da empresa, preparação do edital etc). Situações como essa já ocorreram no passado, e o que geralmente se faz é ajustar o edital às exigências da Justiça e abrir um novo período de inscrição, já que pode acontecer de candidatos se sentirem prejudicados por desistir das inscrições já feitas (não pagando o boleto) e depois o concurso ter prosseguido. Não há sequer um caso de suspensão de concurso público em que o concurso não tenha dado prosseguimento posteriormente.

2. Pago ou não o boleto da inscrição?

A maioria dos nossos colegas estão pagando o boleto das inscrições. Por quê? Porque o concurso deve continuar e eles querem realizar o sonho de sua vida: ingressar na Polícia Federal. Quando o concurso for retomado podem não abrir novas inscrições. Quem não pagar o boleto ficará fora!

Apostila Agente PF 2014

Essa apostila tem todo o conteúdo atualizado do concurso. É a nossa principal base de estudos. Pegue a sua agora!

3. Você vai perder o dinheiro da inscrição?

Caso o concurso deixe de ocorrer (muito improvável), a Cespe devolverá seu dinheiro. Mais um motivo para você fazer o pagamento e garantir sua inscrição.

4. Estou desestimulado para estudar com a suspensão

Parabéns, a concorrência está adorando sua postura. Tem um monte de gente alardeando que não vai mais fazer o concurso e que está abrindo mão da inscrição para desestabilizar a concorrência. Não caia nessa! Considere essa suspensão como um grande ganho, pois agora você terá mais tempo para estudar. Não perca esta oportunidade!

Quer uma dica? Pegue a apostila preparatória completa e cadastre-se em nosso Grupo de Estudo para receber material grátis em seu email. Você vai se surpreender com a qualidade do que vamos lhe enviar.

Lembre-se: foco nos estudos!

5 Comentários


  1. Olá,
    tenho algumas dúvidas em relação a suspensão do concurso. Baseado em experiências anteriores, em média, quanto tempo leva para que um edital nestas condições seja retomado? A data da prova marcada para 21/12/14 será alterada?

    Desde já, agradeço a atenção.

    Atenciosamente,
    Bruno.


  2. Olá, não fiz a inscrição do concurso mas gostaria de fazer. será que irá abrir novamente para inscrição? pois não fiz exatamente devido à suspensão.


  3. Reicharly, lamento, mas da mesma forma que eu, tu perdeu a inscrição por descuido, não pela suspensão, até por que ela aconteceu depois.
    Considerando o motivo da suspensão, acho que não será aberto novo prazo de inscrição, apenas darão continuidade de onde parou, com os devidos ajustes.

    Ficamos pra próxima.


  4. Por motivo de trabalho tive que vim ao rio de janeiro,a pergunta é ..se tem como eu fazer aprova aq no rio mesmo…


  5. Boa tarde. Tive um concurso suspenso mas foi a nível municipal. Quais as chances reais de o município cancelar o concurso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *