O atual estágio do Concurso PF 2017

Concurso PF 2017

Saudações, futuro policial federal! Como vão os estudos?

Estamos de volta com mais um artigo direcionado à atualização dos trâmites para a abertura do concurso da Polícia Federal 2017. Veja o que acaba de publicar o maior jornal de concursos públicos do Brasil:

Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que defende a abertura imediata de concurso público para a Polícia Federal (PF), em reunião no último dia 24, o secretário-executivo do Ministério da Justiça (MJ), José Levi do Amaral Júnior, informou que será agendado um encontro com representantes do Ministério do Planejamento para tratar da realização de concurso para o órgão (concurso PF 2017/2018), assim como da regulamentação da indenização de fronteira.

“Essas são duas pautas importantes para o Ministério da Justiça e iremos fazer gestões para que esses dois assuntos avancem em tempo adequado”, afirmou Levi, conforme a nota divulgada pela ADPF. Além de José Levi, participaram do encontro o presidente da entidade, Carlos Eduardo Sobral, e o diretor de gestão de pessoal da Polícia Federal (PF), Luiz Pontel de Souza.

A PF tem demandas em análise no Ministério do Planejamento para a abertura de concursos (concurso PF 2017/2017) para 1.758 vagas, sendo 600 de agente, 600 de escrivão, 491 de delegado e 67 de perito. Todos os cargos têm requisito de formação superior e carteira de habilitação, na categoria B ou superior. As remunerações iniciais oferecidas são de R$11.897,86 (agente e escrivão) e R$22.102,37 (delegado e perito).

Para agente e escrivão, a formação superior pode ser em qualquer área, enquanto que no caso de perito, a área de formação exigida varia conforme a área de atuação. Já para delegado, é preciso ter o bacharelado em Direito, além de três anos de experiência em atividade jurídica ou policial.

Desde 2014, a PF possui autonomia para a realização de concursos para cargos policiais, porém, o órgão segue dependendo do Planejamento para a abertura das oportunidades, já que a pasta precisa confirmar a existência de verba para o preenchimento das vagas.

Fonte: Folha Dirigida

Como pode ser visto, a Polícia Federal está se mobilizando para emplacar o concurso enquanto antes.

O que devemos fazer?

É óbvio que esse cenário está sendo aproveitado por quem está estudando com antecedência, compensando o tempo para largar na frente de quem só estuda quando o edital é publicado.

É preciso ver o atual momento como uma grande oportunidade.

Material Concurso Polícia Federal

Fique atento… Assim que tivermos outras novidades e materiais sobre o Concurso PF publicaremos aqui.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *