Um material fantástico para o Concurso PF!

Material para o Concurso PF

Se você está se preparando para o Concurso PF provavelmente sabe como é fundamental dominar a disciplina de Direito Administrativo, prevista no conteúdo programático do concurso.

Lembre os tópicos exigidos no edital de Agente, por exemplo:

  1. Estado, governo e administração pública: conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios.
  2. Organização administrativa da União: administração direta e indireta.
  3. Regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais (Lei nº 8.112/1990).
  4. Licitações: modalidades, dispensa e inexigibilidade (Lei nº 8.666/1993).
  5. Regime jurídico peculiar dos funcionários policiais civis da União e do Distrito Federal (Lei nº 4.878/1965).
  6. Sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função da administração pública direta, indireta ou fundacional (Lei nº 8.429/1992).
  7. Poderes administrativos: poder hierárquico; poder disciplinar; poder regulamentar; poder de polícia; uso e abuso do poder.
  8. Controle e responsabilização da administração: controle administrativo; controle judicial; controle legislativo; responsabilidade civil do Estado.

Se você está entre os concurseiros que não sabe por onde veio nem para onde vai nada de Direito, inclusive Direito Administrativo, é bom ver o que foi publicado lá no Segredos de Concurso: um resumo de Direito Administrativo bastante prático e bem explicado para quem vai fazer concursos com disciplinas jurídicas, como é o caso do Concurso da PF.

O Direito Administrativo é uma parte importantíssima do conteúdo programático. Muita gente perde a aprovação por falhas nesta disciplina.

Por isso, visite o Segredos de Concurso e tenha acesso ao resumo de Direito Administrativo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *