O concurso vai ser igual ao anterior?

Concursos iguais?

Muita gente fica se perguntando como estudar para um concurso que ainda não tem edital, ou seja, que ainda não possui conteúdo programático definido. Simples: baseando-se no concurso anterior, ocorrido em 2012, que provavelmente tem o mesmo formato do certame que está para sair. Sem confiar nisso não há a possibilidade de estudar antecipadamente, e então garantir um diferencial significativo daqueles que esperam a abertura das inscrições para se preparar.

Não perca tempo: adquira um material de estudo completo e já esteja habituado com os assuntos quando o edital for lançado. Esse é o segredo da esmagadora maioria dos aprovados: estudar antecipadamente. Não há o que temer! Veja o que dizem alguns especialistas, em matéria publicada na Folha Dirigida:

Para os interessados em participar do concurso para agente da PF, a boa notícia é que provavelmente não haverá mudanças significativas no programa do concurso. Na última seleção para o cargo, realizada em 2012, o conteúdo programático abrangeu Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Administração, Noções de Economia, Noções de Contabilidade, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Especial. O coordenador dos cursos de Segurança Pública do curso LM Concursos, Leandro Macedo, aplaudiu a PF, que, segundo ele, é o único da área de Segurança Pública que praticamente não altera o edital de um concurso para o outro, fazendo apenas alterações. “E quando altera, faz reduções, e não aumentos expressivos e sem sentido para o candidato”, exaltou o especialista.

Ainda não pegou sua apostila preparatória completa? Adiante e se antecipe da concorrência!

Daqui a pouco publicaremos mais dicas, informações e material de estudo para você. Este blog é a mais poderosa ferramenta para quem quer se preparar para o concurso. Fiquem atentos!

🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *